quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Top 10 - Melhores Djs do Mundo 2012-2013

1 - Armin van Buuren

 Assumindo novamente o posto de melhor Dj do mundo que havia perdido para David Guetta no ano passado, o holandês Armin van Buuren está se tornando o recordista em permanência  neste ranking, sendo esta a 5ª vez que ele atingi o primeiro lugar. Ele é conhecido por ser o maior no do Tranve e pelo seu programa "A State Of Trance", que é transmitido em mais de 40 estações de FM em todo o mundo.
2 - Tiësto

   Em segundo lugar vem o holandês e que também já foi eleito como o número um do mundo, o Dj e produtor Tiësto. Na minha opinião, foi ele quem lançou mais hits de música eletrônica entre os cinco primeiros colocados neste ano. Músicas como  "Hell Yeah!" com Showtek, "What Can We Do", a recente "Pair Of Dice" e "We Own The Night" com Wofgang Gartner. Esta última é a minha preferida.

3 - Avicii



   Vejam só quem aparece na terceira colocação! É o Dj sueco de apenas 23 anos da idade Tim Bergling, mais conhecido como Avicii. Uma das maiores histórias de êxito nos últimos anos da EDM tem sido o crescimento incomparável de Avicii. Ele foi o mais jovem produtor a entrar no Top 10 do ranking e agora assume logo a 3ª posição. Com certeza isso não é façanha para qualquer um.    



 Para quem esperava encontrar David Guetta na primeira posição deve ter se surpreendido ao vê-lo em quarto. As parcerias que o francês firmou, sendo elas com algumas das maiores estrelas da música americana, fez com que muita gente criticasse o Dj por se tornar um ídolo pop. Apesar disso eu acredito que Guetta possua um talento que é inegável, prova disto é o single "Metropolis" com o Nick Romero, de quem eu falarei mais adiante.

5 - Deadmau5


 Mantendo-se firme entre os 5 melhores Djs vem o canadense Deadmau5, que nem sequer fez campanha para promover sua votação (e criticou quem fez). Joel Zimmerman, mais conhecido por Deadmau5, teve um ano muito produtivo, com o lançamento do álbum "> Album Title Goes Here <". Ele varia entre estilos mais pesados como o electro a mais leves como o progressive. Como nas faixas "Professional Griefers" e "The Veldt".

6 - Hardwell


   Um dos maiores destaques dessa lista é a entrada do Dj holandês Hardwell, que subiu incríveis 18 colocações para chegar ao 6º lugar do ranking. Com 24 anos de idade Hardwell tem lançado grandes singles de música eletrônica que fizeram seus fãs delirarem. Músicas como "Encoded", "Cobra", "Spaceman" e "How We Do" são responsáveis por sua ótima posição no ranking.



   Na sétima posição está mais um produtor da elite do Trance, é o Dj holandês Dasd Berlin. A sua ascensão para chegar ao topo do ranking vem desde 2010, quando lançou o single "Waiting" com Emma Hewitt. Em 2011 o sucesso da vez foi "Better Half Of Me" com Jonathan Mendelsohn. E em 2012 Berlin repetiu a dose com "World Falls Apart" e "Like Spinning Plates", utilizando os mesmo vocais dos hits anteriores.



   No oitavo lugar ficou o trio inglês Above & Beyond, que até então estava na posição cinco. A&B é para mim um dos melhores projetos de música eletrônica que já conheci, suas produções seguem um estilo próprio, entre o trance e o progressive. As músicas do trio que fizeram sucesso esse ano são derivadas do álbum "Group Therapy" do ano passado, como "On My Way To Heaven" e "Love Is Not Enough". 

9 - Afrojack


10 - Skrillex


   Fechando os 10 primeiros colocados aparece o Dj americano Skrillex, que subiu 9 posições na lista. O jovem Sonny John Moore abandou sua banda de rock para se tornar produtor de música eletrônica, adotando o nome Skrillex para criar sons pesados como o dubstep e o electro house. Com seu estilo diferenciado, Skrillex se tornou uma febre mundial e ganhou três prêmios do Grammy.



48 comentários:

  1. Tiesto, é o melhor de todos os tempos.
    Ele é o Pelé da música eletrônica!

    ResponderExcluir
  2. O Melhor é tiesto, sem duvidas...
    Eu gosto mais do skrillex mais tiesto é o melhor, eu admito.

    ResponderExcluir
  3. Tiesto faz o eletrônico de verdade!! Guetta tbm é sinistrão... na verdade todos da lista!!!

    ResponderExcluir
  4. o melhor de todos é o hardewell!!!!

    ResponderExcluir
  5. Avicii e Tiesto são os melhores >.<

    ResponderExcluir
  6. calvin harris tbm merece um lugar nessa lista...

    ResponderExcluir
  7. Onde é que estão os Daft Punk?????

    ResponderExcluir
  8. Avicii e Afrojack concerteza os melhores ;)

    ResponderExcluir
  9. HARDWEL THE BEST...MARAVILHOSO.....AMO

    ResponderExcluir
  10. Skrillex e David Guetta são os melhores

    ResponderExcluir
  11. O avicii é muito lindo pra mim ele o dedmau5 e o Tiesto não tem comparação!s2

    ResponderExcluir
  12. Tiesto Com Certeza O Melhor Do mundo inigualavel

    ResponderExcluir
  13. Avicii tá se tornando um bom dj..
    Brevemente ele se tornara o 1º dessa lista!!!

    ResponderExcluir
  14. Tiësto Não Tem Comparação é Melhor

    ResponderExcluir
  15. Cade Calvin harris na Lista ???! sem dúvidas o melhor

    ResponderExcluir
  16. foda-se a lista, tiesto é o melhor sem dúvidas.....

    ResponderExcluir
  17. Claro q o Armin sem duvidas !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. LOGICO QUE E O AVICCI, TIESTO, E CALVIN HARRIS_ OS MELHORES SEM COMPARACAO MAS O AMIM E TUDO. ESPERO QUE O AVICCI BOMBE EM 2014, QUE VENCA O MELHOR!!

    ResponderExcluir
  19. achei falta do Martin garrix, ta merecendo!!!

    ResponderExcluir